28.6.11

'A Gente Viemos' do Inferno

O que mais me incomoda é o simples fato de ter nascido no inferno, porque não em outro planeta? Porque não uma mansão? Busco os deuses todos mas não me basta, busco uma pessoa que viva por mim minha tristeza, que saiba que o meu clamor não é mais que minha vergonha de desistir.

Enquanto saia do quarto que dividia com seus quatro irmãos mais novos, Arthur ouvia atentamente sua mãe sussurrando para Franco seu padrasto na sala onde despertavam de um sono conturbado e pouco reparador:
__ O dinheiro desse mês acabou, se o Arthur for para o sinal todo dia ele acaba perdendo o ano...

O que realmente incomoda é nascido no inferno, num lugar que se resume as entre margens do Tigre e Eufrates. Entende-se por inferno a morada do diabo, que há e não se discute. Eu o vejo em cada janela que se fecha.

Arthur ergue a sua espada, conclama Sir. Lancelot e os demais cavaleiros para a batalha:
__ Por Deus e pela Rainha ataquem!

                O inferno é um lugar,  é como areia movediça, te rouba o movimento aos poucos até que te sufoque. E apesar de incomodado não me movo, afinal o inferno não é tudo quanto há?

                Abrindo o portão de sua casa Arthur é tomado de supetão por um primo que sugere trocar suas balas por pedras, pedras preciosas de cinco dinheiros.
                __ Olha, eu te ponho na boa e você acerta a mercadoria comigo todo dia as seis da tarde certo mano?

                Não fujo do inferno pois é sem fim, sigo roubando setes e pintando beijos, sigo me enganando aceitando amores, de seres incapacitados de amar.
                Porque não outro lugar? Porque não outro planeta? Porque Deus me deixou justamente no inferno? Já não choro, tão pouco estremeço e concluo finalmente que o inferno não é lugar, mas estado de espírito, que em outra galáxia com seres evoluídos eu seria mostro medonho ou macaco de circo.

O inferno vive-se.
                

Um comentário:

Velharia disse...

Saudade da sua presença. Acho que precisamos conversar. Um abração alberto, pra ti, pra familia, qualquer coisa me liga. Um abração e tudo de bom nessa vida.